InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Gregory Abbott - Shake You Down
Sex Nov 28, 2008 7:54 am por maurycio

» Surface – Lately
Sex Nov 28, 2008 7:52 am por maurycio

» Atlantic Starr—Masterpiece
Sex Nov 28, 2008 7:51 am por maurycio

» RARIDADES LOVE SONGS
Qui Nov 27, 2008 3:35 pm por mauro

» POOL WEB RADIO
Qui Nov 27, 2008 3:01 pm por mauro

» THE FLASH - A FESTA DO ANO - 6 DE DEZEMBRO
Qui Nov 27, 2008 2:59 pm por mauro

» TLC - Fanmail
Qui Nov 27, 2008 2:54 pm por mauro

» Bobby Valentino – Special Ocasion
Qui Nov 27, 2008 2:53 pm por mauro

» D'Angelo Cruisin'
Qui Nov 27, 2008 2:35 pm por mauro

RECADOS
SITES
Fórum grátis
Fevereiro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 BIOGRAFIA "Janet Jackson".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
maurycio
Admin


Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/11/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

MensagemAssunto: BIOGRAFIA "Janet Jackson".   Qui Nov 27, 2008 10:27 am



Data de Nascimento:16-05-1966
Local de Nascimento:Gary, IN
País de Origem:EUA

Janet Jackson é a mais nova do clã Jackson. Quando a cantora nasceu, já os seus irmãos mais velhos tinham feito história com os Jackson 5. Sem ser surpresa, Janet cedo mostrou ter o bichinho do palco dentro dela, tendo actuado pela primeira vez, ao lado dos irmãos, com apenas sete anos. Em 1977 começou a participar em séries de televisão como "Goodtimes", "A New Kind of Family", "Different Strokes" e "Fame". Anos mais tarde, interrompeu a sua carreira de actriz e, tal como os irmãos, enveredou pelo mundo da música, tendo assinado um contrato com a A&M Records, editora para a qual gravou dois álbuns, o primeiro, quando contava com apenas 15 anos e o segundo, com 17.

Janet Jackson começou então a ganhar asas e decidiu arriscar-se no mundo da música alcançando um relativo sucesso com os seus dois primeiros discos: "Janet Jackson", editado em 1982 e "Dream Street", em 1984.

Em 1985, Janet trocou Los Angeles por Minneapollis, uma experiência difícil que enfrentou sozinha aos 19 anos e que acabou por lhe fornecer bastante material para a composição das canções que vieram posteriormente a figurar no álbum "Control", editado no ano seguinte. Seguro pela produção de Jimmy "Jam" Harris e Terry Lewis e pelos seus dotes vocais e forte atitude, o registo foi um marco na carreira da cantora. Muito mais que um álbum de sucessos, foi uma declaração de intenções que fazia eco na sua cada vez maior base de fãs. Deste álbum saíram vários sucessos como 'What Have You Done To Me Lately?', 'When I Think Of You', 'The Pleasure Principle' e 'Let's Wait Awhile'.

A voz e a performance da cantora conseguiram chamar a atenção do público e Janet começou, a partir daí, a ganhar notoriedade, colocando-se numa posição influente. Ela tem apoiado uma série de instituições humanitárias, tais como: Starlight Foundation, Congress Of Racial Equality, Make-a-Wish Foundation e American Foundation For Aids Research, entre outras.

Antes de se dedicar mais afincadamente ao cinema, a cantora editou ainda o álbum "Rhythm Nation 1814", que marcou uma nova etapa na evolução da sua carreira musical, feita essencialmente de ritmos de funk e de dança, bem visíveis nas coreografias dos telediscos. O álbum esteve durante quatro semanas em número 1 nos EUA e deu origem à "Rhythm Nation World Tour 1990" que foi vista por mais de dois milhões de fãs e que continua a ser a digressão de estreia de um artista que alcançou mais sucesso.

Em 1991, Janet fechou contrato com a Virgin Records e, em 1993 participou, como actriz, juntamente com Tupac Shakur, no filme "Poetic Justice", no qual deu vida a uma rapariga chamada Justice. O desempenho valeu a Janet os aplausos da crítica, abrindo-lhe assim terreno para o lançamento de um novo álbum ainda durante esse ano. O álbum "Janet" contou com a co-produção da própria cantora onde podemos encontrar o tema 'Again', incluído também na banda sonora do filme. A música acabou por valer a Janet Jackson uma nomeação para os Óscares e outra para os Globos de Ouro, ambas na categoria de Melhor Canção Original. "Janet" é um disco repleto de melodias contagiantes tais como 'That's The Way Love Goes', 'If', 'Again' e a escaldante balada 'Any Time, Any Place'. Janet mostrava ser uma mulher mais sensual e madura e haveria de vender cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

Depois de "Design Of A Decade: 1986-1996", um best of onde foi incluído o novo tema 'Runaway', chegava às lojas "The Velvet Rope" (1997), mais um álbum no qual a cantora aproveitou para relatar experiências e sentimentos e abordar temas tão reais como a discriminação. "The Velvet Rope" serviu de mote a uma digressão com o mesmo nome, que percorreu os cinco continentes e contou com 121 concertos distribuídos por mais de vinte países.

Posteriormente, Janet Jackson apostou em novas experiências a nível musical, tendo realizado duetos com músicos tão distintos como Busta Rhymes, Elton John e Blackstreet, à semelhança do que já tinha acontecido em 1995, ano em que gravou o tema 'Scream', em conjunto com o mano Michael e que seria um sucesso à escala mundial.

Mas em 2001, surgiu "All For You", trabalho que marca uma reviravolta nos ambientes musicais de Janet Jackson. O disco vinha embrulhado pela sensual e contagiante 'Someone To Call My Lover'.

Foi também neste ano que a MTV começou os seus programas tributos ("MTV Icon") tendo escolhido Janet Jackson para primeiro concerto. A actuação prestava homenagem à sua extraordinária carreira e à sua influência tanto na indústria como na carreira de outros artistas, tendo contado com actuações de Pink, Outkast, Mya, N'Sync e Destiny's Child.

Com "Damita Jo" (o seu nome do meio), editado em 2004, a cantora leva a sua criatividade a novos patamares, partilhando os seus triunfos pessoais e musicais com uma ainda maior base de fãs em todo o mundo. A artista juntou forças com Jimmy Jam e Terry Lewis, colaboradores desde o disco "Control", e estruturou um trabalho cheio de músicas vibrantes e sensuais, e ao mesmo tempo introspectivo, debruçando-se sobre a vida, o amor e os altos e baixos das relações. Temas como 'Strawberry Bounce', 'I Want You' e 'Just A Little While' fizeram furor nas rádios de todo o mundo.

Mas, Janet Jackson também tem trabalhado com produtores como Dallas Austin (TLC, Madonna), Kenneth "Babyface" Edmonds (Aretha Franklin, Toni Braxton), a equipa Murlin Music (Jennifer Lopez, Ricky Martin) e a, até então sensação, Kanye West (Jay-Z, Alicia Keys).

E chegamos a 2006. "20 Y.O." (que significa 20 Years Old) é o nome do novo trabalho de Janet Jackson. 'Call On Me' é o single de apresentação que conta com a participação de Nelly. O disco marca o reencontro com a "Dream-Team" da produção R'n'B , Soul e Hip-Hop norte americana: os produtores Jermaine "JD" Dupri e a dupla Jimmy "Jam" Harris e Terry Lewis, que também colaborou álbum "Control", editado em 1986. Há precisamente 20 anos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://dblackmusic.forumeiros.com
 
BIOGRAFIA "Janet Jackson".
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» La Toya Jackson grita e mãe de Michael Jackson chora com condenação do doutor Conrad Murray
» Um Tributo a Michael Jackson - "Human Nature" versão baixaria =)
» SALVATION666 (Ger) "Anima Pestifera" CD at pressing plant
» Vertigo Steps - "surface / light" sai em Abril pela ESW, EP "sublight" em Março; teaser online!
» Albuns "non-Metal" do ano

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: DIVERSOS-
Ir para: